domingo, 11 de janeiro de 2009

poesias, poemas, reflexões e musicas que nos emocionam...

4 comentários:

  1. Se não estivesse fora de moda...
    Eu iria falar de Amor.
    Daquele amor sincero, olhos nos olhos,
    frio no coração.
    Aquela dorzinha gostosa,
    de ter muito medo de perder tudo.
    Daqueles momentos que só quem já amou um dia, conhece bem.

    Daquela vontade de repartir,
    de conquistar todas as coisas...
    Mas não para retê-las no egoísmo material da posse, mas doá-las, no sentimento nobre de amar.

    Se não estivesse fora de moda...
    Eu iria falar de Sinceridade.
    Sabe, aquele negócio antigo
    de fidelidade, respeito mútuo...
    e outras coisas mais.

    Aquela sensação que embriaga mais que a bebida.
    Que é ter, numa pessoa só, a soma de tudo que as vezes procuramos em muitas.

    A admiração pelas virtudes, aceitação dos defeitos...

    E sobretudo, o respeito pela individualidade, que até julgamos nos pertencerem, sem o direito de possuir.

    Se não estivesse tão fora de moda...
    Eu iria falar em Amizade.

    O apoio, o interesse, a solidariedade de uns
    pelas coisas dos outros e vice-versa.

    A união além dos sentimentos
    e a dedicação de compreender para depois gostar.

    Se não estivesse tão fora de moda...
    Eu iria falar em Família.

    Sim! Família!!!
    Pai, mãe, irmãos, irmãs, filhos, lar...
    O bem maior de ter uma comunidade unida
    pelos laços sanguíneos e protegidas pelas
    bênçãos divinas.

    Um canto de paz no mundo, o aconchego da morada, a fonte de descanso e a renovação das energias.

    Família...
    O ser humano cumprindo sua missão mais sublime de sequenciar a obra do criador.

    E depois...
    Eu iria até, quem sabe, falar sobre algo como... a Felicidade.

    Mas é pena que a felicidade,
    como tudo mais, há muito tempo já está
    fora de moda.

    Sabe de uma coisa...
    Me sinto feliz por estar tão fora de moda.

    E você?
    Também está fora de moda como eu?
    Espero que sim!!!

    (Autor Desconhecido)



















    Copyright © 2008 - Mensagens Angels - Mensagens de Amizade - Todos os direitos reservados
    contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site
    2.599 amigos online

    ResponderExcluir
  2. Desejo a você…
    Fruto do mato, Cheiro de jardim,
    Namoro no portão, Domingo sem chuva
    Segunda sem mau humor, Sábado com seu amor
    Crônica de Rubem Braga, Filme antigo na TV
    Ter uma pessoa especial,
    E que ela goste de você,
    Música de Tom com letra de Chico,
    Frango caipira em pensão do interior,
    Ouvir uma palavra amável,
    Ter uma surpresa agradável,
    Noite de lua Cheia, Rever uma velha amizade,
    Ter fé em Deus, Rir como criança,
    Ouvir canto de passarinho, Sarar de resfriado
    Formar um par ideal, Tomar banho de cachoeira
    Pegar um bronzeado legal,
    Aprender um nova canção,
    Esperar alguém na estação,
    Queijo com goiabada, Pôr-do-Sol na roça,
    Uma festa, Um violão, Uma seresta,
    Recordar um amor antigo,
    Ter um ombro sempre amigo, Uma tarde amena,
    Tocar violão para alguém,
    Ouvir a chuva no telhado,
    Vinho branco, Bolero de Ravel,
    E muito carinho meu.

    ResponderExcluir
  3. Dedico essa linda poesia de Carlos Drummond
    de Andrade a todos os meus amigos que visitarem este blog,amo essa poesia,todo o seu
    conteudo é tudo que eu desejo sinceramente a todos os visitantes desta pagina,bjs!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pela Luz dos Olhos Teus (Vinícius de Morais)

    Quando a luz dos olhos meus
    E a luz dos olhos teus
    Resolvem se encontrar
    Ai que bom que isso é meu Deus
    Que frio que me dá o encontro desse olhar
    Mas se a luz dos olhos teus
    Resiste aos olhos meus só pra me provocar
    Meu amor, juro por Deus me sinto incendiar
    Meu amor, juro por Deus
    Que a luz dos olhos meus já não pode esperar
    Quero a luz dos olhos meus
    Na luz dos olhos teus sem mais lará-lará
    Pela luz dos olhos teus
    Eu acho meu amor que só se pode achar

    ResponderExcluir